A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de março de 2013

Escolas do BE Bispo recebe parceiro para visita e planejamento de ações


Na segunda-feira, dia 18 de março, a coordenadora de projetos sociais, Luciane Hentschke, a monitora de educação ambiental, Jucilene Ventura e a monitora de contação de histórias, Elizabeth Vianna, do Colégio Cruzeiro (unidade centro), estiveram na Escola Municipal Frei Cassiano, BE Bispo, em uma reunião de apresentação e planejamento com a direção.

Direção apresentando a sala de leitura da escola

A visita foi fruto da reunião de avaliação e planejamento entre o Bairro Educador e o Colégio Cruzeiro, realizada no dia 22 de fevereiro. Foi apresentado também o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, que terá como tema este ano a água e o meio ambiente. As ações realizadas pelo Colégio Cruzeiro serão baseadas no PPP da Escola Municipal Frei Cassiano.

Direção apresentando os alunos do 6º ano

A visita teve como objetivo mostrar o caminho da escola para as professoras do Colégio Cruzeiro, apresentar o espaço físico, a direção, o corpo docente e discente da unidade escolar. Foram doados, aproximadamente, 400 livros, pelos professores do Colégio Cruzeiro para o "Café Literário", uma espécie de evento em que os alunos leem histórias para os responsáveis e vice-versa.

A parceria com o Colégio Cruzeiro surgiu em 2012, primeiramente, na Escola Municipal Mário da Veiga Cabral, com quatro oficinas de educação ambiental e contação de histórias realizadas pelos estudantes do Colégio Cruzeiro. Este ano, após uma reunião de avaliação, a parceria continua se estendendo também à Escola Municipal Frei Cassiano.

Por Ana Sarah Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário