A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de março de 2013

BE trabalha a temática da dengue com Educação Infantil


O projeto Bairro Educador Antares iniciou, no dia 18 de março, o trabalho sobre dengue em todas as turmas da Educação Infantil no CIEP 1º de Maio. A primeira atividade foi uma contação de história, realizada através de um teatro de fantoche. Esta foi mais uma ação desenvolvida pelo BE em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) .


Durante o planejamento das atividades educativas referentes ao 1º semestre, o Bairro Educador Antares e a direção da unidade escolar  decidiram  trabalhar com o público infantil , que tem se mostrado multiplicador das informações sobre prevenção à dengue.

Foram utilizadas como base norteadora para o desenvolvimento das ações contra a dengue, as figuras e a história retratada no livro “Que mosquito feio”. O dinamismo e ludicidade da contação foram peças chaves para a promoção do conhecimento significativo, incentivando a criatividade e o efetivo envolvimento com a temática.


No encontro foi destacado de forma explicativa que o desmatamento, o lixo mal descartado,  água mal armazenada, entre outros fatores, podem contribuir para a proliferação da dengue. Desta forma os estudantes puderam associar ao cotidiano de forma clara e objetiva os assuntos tratados, sendo essa a base para potencializá-los como multiplicadoras de conhecimento.

No final da história os estudantes tiveram a oportunidade de relatar o que sabiam e o que aprenderam sobre temática abordada.

O Bairro Educador Antares agradece a parceria da equipe gestora e das professoras do CIEP e deseja que a culminância deste projeto siga a trilha de sucesso que essa parceria tem promovido.                                                                                             
 Por Priscila Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário