A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de março de 2013

Batalha do Passinho no CIEP Thomas Jefferson


O Bairro Educador Realengo/Magalhães Bastos em parceria com o Grupo de Dança Jovens de Periferia e o DJ Denilson, realizou no dia 27 de março, a I Batalha do Passinho do CIEP Thomas Jefferson.


         A Batalha do Passinho no CIEP Thomas Jefferson faz parte do “Circuito das Batalhas do Passinho Bairro Educador Realengo/Magalhães Bastos”, que ocorrerá em 4 escolas do bairro (CIEP Thomas Jefferson; na E. M. Lima Barreto; na E. M. Presidente Roosevelt e E.M. Costa do Marfim).


        O movimento cultural ocorrerá em cada escola e os alunos finalistas representantes das unidades escolares participarão no dia 20 de abril na quadra da E.M. Costa do Marfim da Batalha do Passinho do I Seminário de Danças Urbanas do RJ-DNA Carioca.


        Antes do início das Batalhas, André Araújo, integrante do Grupo Jovens de Periferia, fez um aquecimento através de atividades físicas com os participantes. Empolgados os alunos cantavam e dançavam no ritmo do Funk.


Os alunos ‘’batalharam’’ e os jurados votavam de acordo com as técnicas desenvolvidas por eles nas danças. Os cinco finalistas receberam medalhas. Os três primeiros também ganharam CDs de músicas e garantiram a participação no I Seminário de Dança do RJ-DNA Carioca.

Por Carmen Rosane



Nenhum comentário:

Postar um comentário