A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de março de 2013

Integração entre projetos em prol da boa convivência


Nesta terça-feira, dia 26 de março, o Bairro Educador Maré e o Programa Saúde na Escola (PSE), ofereceram uma palestra aos estudantes da turma 1201 do CIEP Presidente Samora Machel, abordando os temas "violência e bullying".



O convite para participação do BE foi feito pela técnica do PSE Angela Luz. A mesma percebeu que a turma estava com problemas de relacionamento interpessoal e muitos não percebiam que determinadas "brincadeiras", refletiam em comportamentos que prejudicavam a saúde emocional de alguns estudantes.  A técnica, por meio de um bate papo com os estudantes, explicou o que era o bullying e como isso pode prejudicar o relacionamento entre eles.


Ao longo da palestra o assunto em questão era de interesse comum entre os estudantes da turma, que em sua maioria participaram questionando, perguntando e aprendendo sobre o tema abordado.

No final do encontro foi possível concluir que a mensagem “Não à Violência" foi passada aos estudantes por meio de um linguajar adequado para o entendimento dos mesmos, e dessa forma eles puderam compreender a importância de fazer “brincadeiras” sem discriminação, julgamentos, desprezo ao colega e xingamentos.

Por Rangel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário