A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 14 de março de 2013

Oficina de blog em Vila Aliança


Nos dias 12 e 14 de março foi realizada a oficina de blog na Nave do Conhecimento em Vila Aliança, em parceria com o Jornal Extra, que contou com a participação da gestora de núcleo do BE Rejane Bolquett e das gestoras de projeto Ana Carolina Gomes (BE Senador Camará/Taquaral) e Bárbara Brandão (BE Campo Grande). Com o objetivo de compartilhar a importância da produção de um blog, os oficineiros mostraram, por meio de suas experiências profissionais, como a internet pode ser uma ferramenta de informação, mobilidade, conexão e de mobilização rápida, fácil e popular.


No primeiro encontro todos os participantes ganharam material informativo e camisetas. Além disso, foram dadas orientações de como contar uma notícia produzindo um texto atrativo, bem como direcionar uma entrevista, sabendo tirar do entrevistado o seu melhor. Já no segundo encontro, foram passadas informações sobre fotografia e vídeo: dicas simples para gravação, edição, movimentação de câmera, qualidade de imagem, iluminação, enquadramento, dentre outras.

Representantes do Jornal Extra e participantes

A agente educadora da Escola Municipal Raul Francisco Ryff, Silvia Pereira de Jesus, ressaltou: “Adquiri muitos conhecimentos dos oficineiros e dos outros participantes”. A agente educadora disse ainda ter a intenção de alimentar o blog da escola e demonstrou o interesse de ampliar o aprendizado com relação à esta ferramenta.

Agente educadora Silvia Pereira de Jesus

O Bairro Educador agradece à coordenação da Nave do conhecimento pela oportunidade de proporcionar este tipo de oficina.
Por Cristiane Araujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário