A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de março de 2013

Integração entre os BE’s Lins e Cavalcante no Circo do Topetão


No dia 10 de março, os estudantes, responsáveis e as gestoras de projeto da Escola Municipal Ministro Gama Filho (BE Lins) e da Escola Municipal Rostham Pedro de Farias (BE Cavalcante) assistiram a um espetáculo no Circo do Topetão, em Pilares. Graças a parceria do Circo do Topetão com o BE, a empresária do Circo Luciana Salles e a gerente Ana Paula Lopes disponibilizaram cortesias para os estudantes e seus familiares.




Entre palhaços e acrobatas, os estudantes viveram momentos de diversão e deram muitas risadas. Quando o palhaço Topetão e sua turma entraram em cena os estudantes ficaram eufóricos, também pelo fato de estarem em um espaço desconhecido por muitos deles. O espetáculo serviu como uma maneira lúdica de instruir e ao mesmo tempo proporcionar diversão para os estudantes. Foi uma forma de olhar a vida sob aspectos diferenciados.



Os estudantes puderam ultrapassar os muros da escola e da comunidade e se apropriar de um espaço cultural. Segundo relatos de muitos deles, fazer um passeio com a família no final de semana não é algo muito comum. Através desta experiência todos puderam vivenciar que a escola não é apenas um espaço de aprendizagem formal, mas também um instrumento para conhecer um mundo novo fora do contexto escolar. O Bairro Educador está empenhado em trazer para os estudantes e familiares todas as oportunidades de aprendizagem disponíveis na escola e fora dela.



Nilma Narciso (mãe participante do Núcleo de família), responsável pela aluna Nayara Duarte Narciso, da Escola Municipal Ministro Gama Filho elogiou a iniciativa do BE em integrar a família à escola, a partir de ações deste tipo.


 “Muito importante essa iniciativa do Bairro Educador. A gente que mora na comunidade não tem acesso a muitas coisas, porque nem sempre a gente pode pagar, e também foi muito importante porque podemos levar a família toda e isso trouxe mais união”, disse Nilma.



A estudante Jenifer Aparecida Pinto, da Escola Municipal Rostham Pedro de Farias, afirmou querer voltar outras vezes ao circo.


“Foi a primeira vez que eu vim no circo com meu pai nós rimos muito e comemos pipoca, quero vir de novo!”, ressaltou a estudante.



O BE agradece a equipe do Circo do Topetão que foi bastante solícita ao atender ao pedido do projeto e pela receptividade com os estudantes das escolas que assistiram ao espetáculo.


Por Aline Alves e Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário