A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de março de 2013

Oficina de ovos de páscoa e trufas


Em parceria com Méircia Carvalho, mãe de uma aluna da turma 1203 da Escola Municipal Ministro Gama Filho, BE Lins, foi realizada no dia 26 de março, uma oficina de produção de ovos de páscoa e trufas para o Núcleo de Família da unidade escolar.


A oficina iniciou com um depoimento de Mércia ao grupo, onde a mesma relatou sobre sua experiência com a produção e vendas de chocolates. Tudo começou quando seu esposo lhe deu uma quantia em dinheiro para que ela comprasse uma roupa, e ela pensou: -“Vou multiplicar este dinheiro”. Foi até uma loja de produtos para confeitaria comprou chocolates e fôrmas, e pediu dicas para a vendedora. Após chegar em casa, acessou mais informações via internet e decidiu produzir as trufas e ovos de páscoa para vender.

O próximo passo seria conquistar clientes, e por isso ofereceu na comunidade onde mora degustação gratuita das trufas. Com isso tem mantido seus clientes, atendendo também aos funcionários da Escola Municipal Ministro Gama Filho.


Ela não escondeu seus segredos, transmitindo os conhecimentos específicos sobre o assunto, como por exemplo, com que marca de chocolate trabalhar, custos, embalagens, maneira adequada de manipulação, higiene, desperdício e principalmente margem de lucro.

Mércia destacou como avaliava a sua participação como oficineira e afirmou não temer uma possível concorrência.

Quanto mais pessoas puderem crescer melhor para todos, assim teremos mais felicidade por aqui. Foi a primeira vez que ensinei e estou muito feliz por estar fazendo alguma coisa pela minha comunidade. Quanto à concorrência, no mundo tem espaço pra todos”, ressaltou Mércia.

A oficina trouxe uma possibilidade de possível geração de renda, vislumbrando a conquista de autonomia financeira que proporcionará a melhoria da qualidade de vida daqueles que participaram da oficina.

 Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário