A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de março de 2013

Manual para um futuro legal


Na terça-feira, dia 12 de março, 161 estudantes, da educação infantil ao 6º ano, da Escola Municipal Frei Cassiano, BE Bispo, assistiram o espetáculo educativo "Manual para um futuro legal".


O espetáculo é realizado pela produtora Áurea Bicalho Guimarães com o patrocínio da CEG – Companhia de Gás, do Governo Estadual e da Secretaria de Cultura. O conteúdo da peça trata de uma maneira lúdica assuntos ligados ao desperdício da água, desmatamento, fontes limpas de energia, cuidados com o planeta e, além disso, oferece recomendações de segurança no uso de aquecedores a gás natural em residências.


A peça conta a história de dois personagens, Sol e Lucas, que são dois adolescentes que vivem uma experiência fantástica, indo parar no tempo dos dinossauros, enfrentando perigos terríveis, e se encantando com a natureza. No decorrer da história, ambos perceberam a importância de preservar as fontes de energia e cuidar do planeta.



Ao final da apresentação foi realizada uma palestra, ressaltando os conteúdos curriculares abordados na peça. Os estudantes receberam um material educativo com jogos e materiais para colorir, certificado de aptidão para cuidar do planeta, além de um imã com telefone de emergência da CEG.

O “Manual para o futuro legal” é um desdobramento do projeto anterior “Futuro no Meu Jardim”, que circulou por 150 instituições de ensino, durante os anos de 2010, 2011 e 2012, passando por 22 municípios fluminenses e foi assistido por mais de 25 mil crianças e pré-adolescentes.

Por Sarah Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário