A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de março de 2013

“Batalha do passinho” é trabalhada em sala de aula

No dia 26 de março, a gestora de projeto do Bairro Educador Realengo/Magalhães Bastos compartilhou com os professores dos alunos inscritos na “Batalha do passinho” da Escola Municipal Costa do Marfim, ideias e sugestões relacionadas ao concurso.



A Batalha do Passinho da Costa do Marfim faz parte do “Circuito Batalha do Passinho Bairro Educador Realengo/Magalhães Bastos”. O Circuito é um percurso de “batalhas” que serão realizadas entre os dias 27/03, no CIEP Thomas Jefferson; 05/04, na Escola Municipal Lima Barreto; 10/04, na Escola Municipal Presidente Roosevelt e 12/04, na Escola Municipal Costa do Marfim (todas integrantes do BE).

O movimento ocorrerá em cada escola e os alunos finalistas representantes das unidades escolares se reunirão no dia 20 de abril na quadra da E.M. Costa do Marfim para participar da Batalha do Passinho e do I Seminário de Danças Urbanas do RJ.

Professoras da E.M. Costa do Marfim

Diante disso, a gestora de projeto, por sugestão da diretora adjunta Márcia Porto, encontrou-se com os docentes para orientá-los sobre o que é a Batalha do Passinho, com o objetivo de capacitá-los a respeito deste movimento cultural destinado ao aprendizado.


A gestora de projeto do BE apontou aos docentes que através do movimento da “Batalha do Passinho” podem ser trabalhadas disciplinas como: língua portuguesa, matemática, geografia, história, além de conceitos, como ética, identidade, autoestima, promoção da cultura de paz e convivência entre os estudantes.



A proposta é tornar as aulas mais significativas a partir de temas que estão inseridos na realidade do estudante.A escola é uma instituição social e a dança um movimento expressivo, e conciliá-los significa criar oportunidades para um desenvolvimento harmônico em sala de aula.
Por Carmem Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário