A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 21 de março de 2013

Integrando tecnologia à educação


Os estudantes do CIEP Dr Hildebrando de Araújo Goes (BE Guraratiba / Pedra de Guaratiba) visitaram na quinta – feira, dia 21 de março, o Museu das Telecomunicações no Oi Futuro. No trajeto da ida, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer um passeio pela orla da zona sul da cidade.



Divididos em duplas, os estudantes conheceram a história das telecomunicações de maneira tecnológica. Os diferentes aparelhos de telefone público e celular, a sala dos profetas e dados sobre o acesso à internet foram os elementos que mais chamaram atenção dos estudantes. No fim da visita a monitora reuniu o grupo em uma roda para que eles pudessem contar o que descobriram de novo e o que viram de diferente no museu.



Ao saírem do museu, durante o trajeto de retorno à escola, os estudantes visitaram o Monumento aos Pracinhas, no aterro do Flamengo. A visita foi acompanha por duas mães que foram convidadas pela professora para colaborar na organização do passeio.


O Bairro Educador agradece a parceria com o OI Futuro que proporcionou o transporte e recepção dos estudantes e a equipe do CIEP pelo envolvimento com os trabalhos desenvolvidos pelo projeto.

Por Amanda Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário