A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 20 de março de 2013

Reativação do Grêmio


O grêmio estudantil da Escola Municipal Estados Unidos, BE Catumbi, composto por Ster Baloco, Samara Araújo, Camylla Souza e Ana Caroline Fernandes, se reuniu no dia 20 de março para reativação do grupo que representa os estudantes.



A reunião foi aberta para a escuta dos problemas atuais e aqueles que não foram resolvidos no ano passado. A reunião contribuiu para que os integrantes do grêmio entendessem as funções que eles devem desempenhar, visando aproximar mais os estudantes dos assuntos escolares.

O BE trabalhou em cima da discussão sobre o que é o grêmio e por que formar um grêmio para atuar nesta unidade escolar. Os estudantes compreenderam que toda conquista de posição, reconhecimento e empoderamento é fruto de um processo.


Em seguida, o BE falou sobre a atuação do grêmio na escola, sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos e como o grêmio pode auxiliar na estruturação e execução dos mesmos. Ficou compreendido que o suporte do grêmio se dará inicialmente nos Conselhos de Classe - COC's (levando diagnósticos dos estudantes aos professores), nas feira das profissões (auxílio na produção e no monitoramento do evento) e no Desafio do Passinho (auxílio na produção e monitoramento).


Por Hugo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário