A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 8 de março de 2013

Alunos visitam espaço dedicado à ciência


Na sexta- feira, dia 08 de março, cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Borel, BE Borel, visitaram o Centro Cultural da Light, no centro do Rio.



O Museu da Energia é um projeto moderno e inovador, onde os estudantes da Educação Infantil podem vivenciar experimentos científicos com temas relacionados à energia elétrica e sua utilização. A eficiência energética e o combate ao desperdício também foram assuntos abordados através de jogos e vídeos educativos. A intenção é despertar no estudante a consciência da importância da energia elétrica e do papel de cada um no uso racional da energia, garantindo a sustentabilidade do planeta.


A realização de atividades educativas fora das unidades escolares é um passo importante no que se refere à apropriação do bairro e da cidade e dialoga com os conceitos de educação integral promovidos e executados pelo Bairro Educador, que também investe na criação de oportunidades que estimulem a integração entre a escola e os responsáveis pelos estudantes.

O BE Borel parabeniza a direção da Escola Municipal Borel pela presença da mãe representante do CEC (Concelho Escola Comunidade) na aula passeio.


Por Eliza Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário