A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de março de 2013

Educação, cultura e lazer para a formação dos estudantes


No intuito de ampliar as oportunidades educativas e de acesso à cultura, o Bairro Educador Acari em parceria com o Ponto Cine, localizado no bairro de Guadalupe, promoveu no dia 12 de março um passeio ao cinema Ponto Cine, onde os estudantes do 7º ano da Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza (BE Acari), assistiram ao filme “Brichos - A floresta é nossa”. O objetivo do passeio foi oportunizar aos estudantes a circulação pela cidade e entretenimento para aliviar o estresse provocado por fatores externos. O filme “Brichos- A floresta é nossa” é uma animação de origem brasileira e sua temática foca a preservação do meio ambiente/sustentabilidade.




O Bairro Educador acredita que  os estudantes devem ser instruídos a se apropriarem dos espaços da cidade, visitando centros culturas, cinemas, teatros, despertando assim um sentimento de pertencimento ao meio, desconstruindo então a ideia de que apenas aqueles que possuem melhores condições econômicas têm o direito à cidade.

A Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, localizada no bairro Acari/Fazenda Botafogo, inaugurada em 2012 na rede municipal de educação, passa a contar em 2013 com a atuação do Bairro Educador. Segundo dados, a área apresenta baixo IDH (índice de desenvolvimento humado), escassez de acesso à cultura e lazer e enfrenta os desafios da violência urbana. 


Por Roberta Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário