A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de março de 2013

Atividade reforça vocabulário de alunos


Na segunda feira, dia 18 de março, aconteceu a eliminatória da primeira fase do soletrando com os estudantes das turmas de 5º ano da Escola Municipal Tenente Góes Monteiro, BE Campo Grande.


O concurso planejado e organizado pelo Bairro Educador contou com o apoio das professoras do 5º ano durante os processos de seleção de livros, simulados e fases da atividade. O “soletrando” é produzido a partir de um banco de palavras oriundas de livros pré-selecionados da sala de leitura da escola. Os estudantes aprenderam as regras do concurso e participaram também de simulados para confirmarem a inscrição. Com três palavras para cada concorrente, e o grau de dificuldade (fácil, médio e difícil), os alunos puderam se preparar durante toda a semana lendo o livro que os mesmos escolheram.



O “Soletrando” concluiu sua primeira fase deixando um reflexo positivo, não só em termos de participação, mas, atingindo os objetivos principais da proposta, como por exemplo, elevar o grau de conhecimento dos estudantes no que diz respeito à língua portuguesa e despertando o interesse pela leitura.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário