A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 8 de março de 2013

Escola Comemora o Dia Internacional da Mulher

A Escola Municipal Paula Fonseca, com o apoio do BE Madureira, promoveu no dia 08 de março, uma homenagem às responsáveis pelos estudantes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Palestra com a professora Thábata Mortani


A professora Thábata Mortani, que é pesquisadora em assuntos relacionados a movimentos feministas, iniciou o evento ministrando uma palestra, onde falou sobre o papel da mulher nos diferentes períodos históricos.

Dando continuidade, a técnica de enfermagem do Programa Saúde nas Escolas (PSE), Eniomar Bastos, abordou em sua palestra, temas sobre a saúde da mulher. Já o auxiliar de preparo de alimentos, Samuel Costa, ensinou as responsáveis a fazer uma receita de leite condensado caseiro, e em seguida, as participantes puderam degustar a receita. 

Palestra do auxiliar no preparo de alimentos - Samuel Costa

A gestora de projeto do BE Madureira, Patricia Alves, realizou na quadra da escola a dinâmica “Prá quem você tira o chapéu?” tendo como objetivo levar as mulheres a refletirem sobre suas lutas, conquistas e potencialidades.

Após a comemoração foi servido um café da manhã e foram distribuídas lembranças, adquiridas com a contribuição das professoras. 

Café da manhã com as mães

Este evento foi mais uma iniciativa da unidade escolar junto ao Bairro Educador, que visa promover a integração da escola com as famílias.

Por Patricia Alves e Claudia Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário