A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de março de 2013

Abrindo as portas para o futuro


No dia 27 de março, o BE Madureira promoveu um encontro com os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Mendes Viana, a fim de iniciar o plano de trabalho sobre o tema: “Projeto de vida”.

A carreira profissional é uma decisão importante na vida de todo jovem e por este motivo, esta atividade pretende auxiliar os estudantes no processo de escolha sobre que carreira seguir.


Inicialmente, a gestora de projeto Fabiana Soares realizou uma roda de conversa falando sobre as perspectivas dos estudantes em relação à carreira profissional, ressaltando a importância dos estudos para um futuro bem sucedido.

Foi realizada uma pesquisa com os alunos com o objetivo de identificar as profissões que eles gostariam de saber informações. A partir disso, os estudantes destacaram algumas profissões que têm pretensão em seguir.

Durante a realização da atividade, muitos alunos se mostraram entusiasmados: “Quero seguir a carreira militar, mas tenho muitas dúvidas a respeito dela.” Comentou uma estudante da turma 1903.

A coordenadora pedagógica da escola também elogiou a proposta. "Nossos jovens precisam dessas informações. Quanto mais cedo conhecerem o universo das carreiras, melhor para o momento da escolha. Esse incentivo é fundamental para eles.”

Por Fabiana Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário