A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de março de 2013

Reeducação alimentar é a base para qualidade de vida


Na segunda feira, dia 18 de março, o projeto Bairro Educador Cidade de Deus contando com a parceira da Faculdade UNISUAM através da preceptora Fernanda Bernado e um grupo de estudantes de enfermagem promoveu para os responsáveis e estudantes do CIEP Luiz Carlos Prestes uma palestra sobre educação alimentar.


A palestra teve como objetivo mostrar que uma alimentação saudável deve ser variada, moderada, e a partir deste tipo de regime alimentar conseguir diminuir doenças como a obesidade e a carência de nutrientes.


No decorrer da apresentação dos palestrantes, os estudantes interagiram, indagaram e participaram, fazendo perguntas relativas às suas curiosidades e deram exemplos próprios, demonstrando interesse pelo tema.

Os universitários explicaram os benefícios fornecidos pelas frutas e legumes ingeridos adequadamente e o malefício de não consumí-los.


Ao término, além de barras de cereais com sabores diversos, os estudantes receberam panfletos informativos para levarem aos responsáveis que não estavam presentes na palestra, chamando assim a responsabilidade de todos para a conscientização de se manter uma alimentação saudável.

 André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário