A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de março de 2013

BE inicia ano letivo com atividades educativas


O ano letivo da Escola Municipal Morro dos Telégrafos, integrante do BE Mangueira, teve início com o desenvolvimento de diversas atividades, relativas aos conteúdos do primeiro semestre.



As boas vindas, organizada pela direção, contou com um lanche e a montagem de um mural para os professores, valorizando a integração da equipe e demonstrando a intenção do grupo para o ano de 2013. Já os responsáveis pelos estudantes participaram de uma reunião realizada no dia 30 de janeiro, que teve um bate-papo sobre o funcionamento da unidade escolar.

No primeiro dia de aula, os responsáveis visitaram as salas de aula para acompanhar a rotina de estudantes e professores, e com isso também puderam conhecer o espaço escolar como um todo.

A montagem de “cantinhos” de leitura, jogos de matemática, artes/criatividade, ciências/verde, brinquedos e faz de conta, ficou por conta das professoras, que afirmaram que irão manter estes espaços de reflexão sempre em funcionamento.


Quanto aos conteúdos que estão sendo inseridos neste primeiro momento, foram destacados os seguintes assuntos: a identidade pessoal e coletiva, corpo humano – identidade física, características pessoais, higiene, hábitos alimentares e aceitação da merenda escolar –, a autonomia, e a realização de combinados entre os alunos e os professores para facilitar o dia-a-dia da turma.


A figura feminina também foi ressaltada durante algumas atividades, por conta da comemoração do Dia Internacional da Mulher. As turmas produziram um mural com a exposição dos trabalhos que os estudantes fizeram, a respeito deste tema.



O Bairro Educador está organizando o projeto “Minha Primeira Biblioteca”, para que o mesmo possa começar ainda no mês de março, e, além disso, estão sendo produzidos os “Jogos Educativos” para as turmas de 2º e 3º ano. 

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário