A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de março de 2013

Escola sedia exposição que conta a história do Rio de Janeiro


A Escola Municipal Francisco de Paula Brito, BE Rocinha, sediou no dia 27 de março uma exposição sobre a cidade do Rio de Janeiro. Este trabalho foi fruto de dedicação da unidade escolar, que contou com o apoio do Bairro Educador para elaborar uma atividade que integrasse toda a comunidade escolar.



As turmas prepararam artesanatos, cartazes, maquetes e vídeos que compuseram a exposição.  As produções retratavam a cidade do Rio de Janeiro de acordo com o olhar dos estudantes. Foram destacados os pontos turísticos da cidade e sua importância histórica e política.


Os estudantes do turno da tarde fizeram apresentações musicais e de expressão corporal, através da dança. Foram encenadas músicas de Tom Jobim, Chico Buarque e Vinicius de Moraes.


A exposição apresentou uma diversidade de olhares e produções sobre a cidade do Rio de Janeiro. Além disso, oportunizou a comunidade escolar uma integração e aprendizagem coletiva. Também proporcionou que os responsáveis acompanhassem todo o trabalho de produção dos estudantes.

Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário