A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de março de 2013

BE Cidade de Deus promove ações em homenagem às mulheres


No dia 07 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado o encontro “Quantas mulheres há em você?” no CIEP Luiz Carlos Prestes, BE Cidade de Deus. O encontro que contou com a parceria da Natura, Associação Semente da Vida, Projeto Justiça Comunitária, Jorhei Taquara e Odontosesc, reuniu as responsáveis, que puderam participar de atividades e palestras sobre sexualidade, limpeza e higiene corporal, resolução de conflitos e higiene bucal, e além disso, elas foram presenteadas com flores, produtos de beleza, kits higiênicos, preservativos e origamis.


Uma banda formada por estudantes da unidade escolar, pela professora Reneé Turin e músicos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) tocaram diversas músicas em homenagem às mulheres.


As consultoras da Natura distribuíram no portão da escola pequenos brindes, convidando as mães para conhecerem o stand da empresa de cosméticos. Magnólia Régis, educadora e voluntária da ASVI – Associação Semente da Vida deu orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), distribuindo preservativos e informações pertinentes quanto à questão da sexualidade.



Cristina Lobato, advogada do programa Justiça Comunitária e algumas agentes locais contribuíram, intermediando um diálogo entre responsáveis e a direção, onde foi abordada a questão da falta de água na unidade escolar.


O sucesso da atividade está diretamente relacionado à gestão de parcerias criadas e incentivadas pelo Bairro Educador e o CIEP, que sempre abre as portas para a contribuição de agentes externos interessados em colaborar positivamente com a educação dos estudantes, seja em atividades lúdicas ou criando oportunidades como as ações desenvolvidas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de chamar os responsáveis para o convívio participativo no cotidiano escolar.

Por André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário