A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 19 de março de 2013

A qualidade de vida começa na alimentação


Na segunda feira, dia 18 de março, o projeto Bairro Educador Cidade de Deus contando com a parceira da Faculdade UNISUAM através da preceptora Fernanda Bernado e um grupo de estudantes de enfermagem proporcionou aos estudantes do 7º ano da Escola Municipal Alberto Rangel, integrante do BE Cidade de Deus, uma palestra sobre alimentação saudável.


A palestra teve como objetivo principal mostrar que uma alimentação saudável deve ser variada, moderada e a partir deste tipo de regime alimentar conseguir diminuir doenças como a obesidade e a carência alimentar.



Ao saberem da palestra os estudantes ficaram curiosos e interessados. No decorrer da apresentação dos palestrantes, os estudantes do 7º ano interagiram com algumas perguntas demonstrando interesse pelo tema.  Os mesmos explicaram os benefícios causados pelas frutas e legumes ingeridos adequadamente e o malefício de não consumí-los. Ao término foram distribuídos panfletos com um resumo sobre o tema para que levassem para o responsável, a fim de que pudessem multiplicar o que aprenderam.


O tema surgiu a partir de uma questão surgida na escola, pois foi observado que os estudantes não se interessavam pela merenda escolar dando preferência aos biscoitos amarelos e outros que não são saudáveis. Por este motivo foi solicitado que tal palestra fosse realizada, a fim  de contribuir mais na qualidade de vida dos estudantes.

Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário