A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de março de 2013

Equipe do BE Irajá visita a Nave do Conhecimento


Na última terça-feira, 05 de março, a equipe do Bairro Educador Irajá visitou a Nave do Conhecimento com a finalidade de conhecer as instalações do local e propôr a possibilidade de estabelecimento de uma nova parceria. No encontro, estavam presentes os gestores de projeto do BE Irajá, Diogo Dutra e Fernanda Souza, o gestor de núcleo, Adriano Araújo e uns dos responsáveis pela organização e coordenação do espaço.

 A Nave do Conhecimento de Irajá oferece um conjunto de atividades utilizando a tecnologia como principal recurso. Além de oferecer espaços para uso livre de computadores com acesso a internet, jogos e demais atividades, a nave possibilita, ainda, o acesso da comunidade a cursos de alfabetização digital, tecnologia, trabalho, cultura digital, dentre outras atividades.

Uns dos pontos fortes da nave é o chamado “Olho do Conhecimento”. Trata-se de um sistema de projeção direcionado para o exterior da nave, onde os moradores do bairro têm a possibilidade de assistir a filmes e documentários exibidos ao ar livre todas as sextas e sábados.  Outra inovação é uma grande mesa eletrônica que permite ao visitante interagir com o seu bairro através do Google Maps utilizando a tecnologia touchscreen. Nela, o visitante pode enviar sugestões, reclamações e demandas do bairro diretamente para a ouvidoria da Prefeitura.


Dado o conjunto de atividades oferecidas pela Nave do Conhecimento e o seu potencial em propôr uma série de atividades para a comunidade, a equipe do Bairro Educador Irajá acredita nesta parceria como forma de oportunizar o acesso a equipamentos públicos do bairro e da cidade.

A Nave do Conhecimento de Irajá funciona na Praça Nossa Senhora da Apresentação, às terças e sábados – de 9:00 às 21:00 e domingo -  de 9:30 às 16:30. Para maiores informações sobre o local: (21) 2471-5358 e/ou visite o site: http://www.pracadoconhecimento.org.br/#/homepage

Por Diogo Dutra e Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário