A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de março de 2013

Parceria com o Centro de Referência da Mulher


Aconteceu no Centro de Referência da Mulher de Manguinhos, no dia 27 de março, uma mini reunião de rede, envolvendo o Bairro Educador Jacaré/Jacarezinho, Programa Saúde na Escola e uma mãe voluntária do CIEP Vinicius de Moraes – um dos CIEPs constituintes do BE em questão –, além dos profissionais de pedagogia, assistência social e psicologia.

Durante a reunião foram apresentados os âmbitos de atuação do Centro de Referência, que é mantido pela Sub-Secretaria do Estado de Assistência à Mulher; bem como, as possibilidades de parceria entre os três participantes.

A partir da conversa e da mini rede iniciada, o Centro de Referência da Mulher se tornou parceiro do Bairro Educador e das unidades escolares constituintes do BE Jacaré/Jacarezinho.

Em relação ao CIEP Chanceler Willy Brandt, que já possui um núcleo de mães organizado e atuante, o parceiro irá auxiliar nas reuniões. Quanto ao CIEP Vinicius de Moraes, que está formando seu núcleo, a partir do fomento do Bairro Educador, o Centro de Referência irá auxiliá-lo na constituição do mesmo. As reuniões permite a atuação conjunta em ambas as unidades escolares.

                Por Jéssica Tâmara e Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário