A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 14 de março de 2013

Estudantes o Museu Light da Energia


No dia 14 de março, através de uma articulação do Bairro Educador Cidade Alta com a Escola Municipal Montese, 30 estudantes da turma 1501, visitaram o Centro Cultural da Light (Museu da Energia). O objetivo da visita foi fazer com que os estudantes tivessem acesso a novos conteúdos e a partir disso, gerar uma mudança que melhore a qualidade de vida dos mesmos.


O Museu da Energia visa contribuir na formação escolar com temas científicos, especialmente no que se refere à energia elétrica - limpa e renovável e o seu uso sustentável.


Em visita ao espaço “Planeta Energia”, os estudantes conheceram experimentos e exposições que abordam a temática do fenômeno elétrico. Eles puderam compreender o que é a energia elétrica e a importância dela no dia a dia. Os instrutores explicaram como é possível gerar energia causando um mínimo de impacto ao meio ambiente. Assim sendo, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender que ao
reduzir o uso de energia se economiza também a água das represas, refletindo em uma maior economia para o rendimento familiar e para a natureza.

Os estudantes também visitaram a praça do magnetismo, onde conheceram a esfera de plasma e o protótipo do gerador de energia. Com o auxílio do monitor, eles participaram dos experimentos, e perceberam como o corpo humano pode ser utilizado como um condutor elétrico.

O BE agradece à Angela Grai do Canal Comunicação & Cultura do Centro Cultural Light, em fornecer o ônibus para o transporte dos estudantes.

Por Paulo Renato Safadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário