A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de março de 2013

Conversando a gente se entende


O Bairro Educador juntamente com a Escola Municipal Antônio Bandeira, BE Senador Camará, realizou dia 26 de março seu primeiro encontro de interação Escola- Família-Comunidade, “Conversando a gente se entende”, que tem a intenção de trabalhar em rede com as lideranças locais, responsáveis dos alunos, comunidade e corpo escolar.



Os participantes foram recebidos com um café da manhã e o encontro prosseguiu com a apresentação das propostas da direção, Cristiane de Miranda, solicitando maior participação dos responsáveis e representantes da comunidade nas atividades escolares.

A Gestora de Núcleo, Rejane Bolquett, apresentou a proposta do Programa Escola do Amanhã, educação integral e o que é preciso para alcançar sucesso nessa empreitada, conscientizando a toda comunidade de suas responsabilidades neste processo. O momento também foi oportuno para a apresentação das lideranças e ONG’s locais para todos. Alguns problemas encontrados no entorno da comunidade também foram discutidos, como a questão do lixo, sinalização de vias para a melhora na travessia de alunos, entre outros.


Este ato foi capaz de unir diferentes esferas existentes na comunidade em torno do mesmo tema: a educação integral e como cada agente social pode agir para participar deste movimento.
Por Ana Carolina Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário