A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 13 de março de 2013

Comemoração do Dia Internacional da Mulher


Os estudantes da Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral, BE Paciência, comemoraram, no dia 13 de Março, o Dia Internacional da Mulher. O evento, promovido em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), Instituto Di Trevi, Posto de Saúde local, uma esteticista  e a diretora da Confederação de Mulheres Fluminenses Elza Serra, teve como intuito aproximar os responsáveis do ambiente escolar.


As responsáveis participaram de uma palestra sobre saúde da mulher, ministrada pela equipe do Centro Municipal de Saúde Emydio Cabral. Elas receberam orientações de como identificar o câncer de mama, através de uma prótese especial e materiais informativos sobre diferentes tipos de doenças e pontos de tratamento para mulheres.


Entre as palestras ocorreram apresentações dos estudantes em homenagem às mulheres, sorteios de massagens corporais com a esteticista e massagista Andrea Luiz e cortes de cabelo e maquiagem com a equipe do Instituto Di Trevi. O professor de educação física da unidade escolar realizou uma aula de alongamento com as responsáveis.



Como no bairro há um grande índice de denúncias referentes a casos de violência doméstica, a diretora da Confederação de Mulheres Fluminenses abordou esta temática  com as responsáveis. Ao final foi apresentado o depoimento de uma mulher que sofreu violência e tomou as medidas cabíveis, o que estimulou outras mulheres a tomarem coragem para denunciar o agressor.


O Bairro Educador agradece a todos os parceiros envolvidos na culminância e à equipe escolar.

Por Francelaine Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário