A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 21 de março de 2013

Descobrindo a Nave do Conhecimento


Na última terça-feira, dia 19 de março, funcionários da Escola Municipal Raul Francisco Ryff, BE Senador Camará, visitaram a Nave do Conhecimento em Vila Aliança com o objetivo de conhecer sua estrutura física e equipamentos tecnológicos.


Após serem recebidos pelo administrador da Nave do Conhecimento, a diretora, a coordenadora pedagógica, os professores e a educadora comunitária da unidade escolar receberam informações sobre o funcionamento e a operacionalização das ações no espaço educativo. Eles conheceram ainda a sala multimídia, a gruta, a lan table, a galeria digital e os painéis digitais que contém fotos, histórico e informações sobre o bairro, utilizando uma tecnologia de ponta.



Os visitantes concluíram que a Nave do Conhecimento é capaz de tornar possível a realização de atividades de produção do conhecimento científico e tecnológico, trazendo inovação tanto para a comunidade de Vila Aliança como aos seus estudantes, o que firma, entre as instituições, uma parceria que potencializará a aprendizagem dos estudantes de 5° ano. As aulas expositivas sobre o corpo humano serão ministradas pelo professor de física ainda neste primeiro semestre, como uma atividade de trilha educativa em parceria com o projeto Bairro Educador.


“Quem passa em frente e vê a parede branca não dá nada por esse lugar. Mas, quando a gente entra aqui, é coisa de outro mundo. É outro ângulo do bairro”, diz Ana Cristina, Coordenadora Pedagógica. 


Por Cristiane Araujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário