A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de março de 2013

“Movie-se no tempo da animação”

No dia 12 de março, 36 estudantes do 4º ano e da turma especial do CIEP Mestre Cartola, BE Vigário Geral, participaram da aula passeio ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a fim de explorar novos ambientes educativos e artísticos da cidade.




Os estudantes foram recebidos pela equipe do programa educativo do CCBB que apresentou para eles a exposição "Movie-se: no tempo da animação". A mostra explica os últimos 150 anos da história do audiovisual animado, desde os primeiros filmes no início do século XX até os vídeos contemporâneos que utilizam uma tecnologia mais moderna.



Ao longo da visita os estudantes puderam refletir sobre as cores, formas, iluminação e  sons, presentes na exposição. No final do percurso, eles conheceram o espaço educativo do Centro Cultural, onde puderam construir, com o auxílio dos professores um teatro de sombras. A dinâmica fez link com os trabalhos expostos no circuito da exposição, que além de proporcionar a participação efetiva dos alunos, foi um momento de descontração em que os mesmos apresentaram seus trabalhos aos professores do CIEP.


A aluna Rebeca Vitória da turma 1401 ressaltou que gostou bastante do teatro de sombras, o qual participou.

Por Daiane Ramos




Nenhum comentário:

Postar um comentário