A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 22 de março de 2013

“Música & Letramento” em Vicente de Carvalho


Os estudantes da turma 1504 da Escola Municipal Sergipe, BE Vicente de Carvalho, participaram, no dia 22 de março, do primeiro encontro da trilha educativa de Música & Letramento “Identidade e Valores”.


Os estudantes compartilharam tudo o que aprenderam, durante a oficina “Minha História” (atividade que faz parte da trilha educativa “Identidade e Valores”), proposta por Carlos Carvalho, gestor de projetos do Bairro Educador. Durante a oficina foram discutidas com os estudantes as suas perspectivas de futuro por meio da leitura do texto “Minha História”, onde todos foram bastante participativos contando suas experiências de vida.

A trilha educativa tem como objetivo trabalhar identidade e valores, através da música, valorizando os saberes dos estudantes e a cultura local. “Identidade e valores” é  resultado das reuniões que aconteceram em fevereiro e março com a diretora da unidade escolar, a coordenadora pedagógica, a técnica do Programa Saúde nas Escolas (PSE), a professora regente da turma e o Bairro Educador.

Esse foi o primeiro de uma sequência de oito encontros que ocorrerão semanalmente até o mês de junho. Nestes encontros serão exploradas das mais variadas formas a temática de identidade e valores e contarão com importantes parceiros para o desenvolvimento do projeto.

O Bairro Educador Vicente de Carvalho agradece à equipe de gestão da Escola Municipal Sergipe, à professora Dilma Maria e aos estudantes da turma 1504 pela parceria.

Por Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário