A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 8 de março de 2013

Exposição de grafite reúne alunos do Projovem na Escola SESC


O Bairro Educador em parceria com a Escola SESC proporcionou aos estudantes do ProJovem urbano do CIEP Doutor Antoine Magarinos Torres Filho, BE Borel, a participação no lançamento da exposição “A história contada por elas”, sediada no Espaço Cultural Escola Sesc, que  aconteceu na sexta-feira, dia 08 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os responsáveis que frequentam a roda de leitura da Escola Municipal Jornalista Brito Broca também foram convidados a participar do lançamento.


Durante o coquetel os estudantes puderam ver as obras e conversar com as artistas presentes. Além das 14 grafiteiras da mostra, a Rede NAMI (Rede Feminista de Arte Urbana) e a Escola SESC convidaram quatro grafiteiras – Siss (SP), Shalak (Canadá), Oli (RJ) e Mel (RJ) – para produzirem uma obra de 320 m² na extensão da galeria urbana da Escola SESC. Os outros 40m² serão grafitados pelos alunos da escola Sesc e membros da comunidade que terão a oportunidade de refletir sobre a data de comemoração do dia da mulher e se expressarem entre pinceis e sprays através da oficina temática promovida pela Rede NAMI.


O Bairro Educador agradece a parceria com a Escola SESC, que apóia a promoção da circulação destes alunos pela cidade e a valorização da escola pública.

Por Eliza Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário