A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 13 de março de 2013

Palestra sobre sexualidade


  Foi realizado no dia 13 de março, na Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti, BE Paciência, em consonância com as propostas do Projeto Político Pedagógico, Solidariedade - Amor ao próximo, a palestra sobre sexualidade e roda de conversa com a equipe de saúde da Clínica da Família Emydio Cabral e a Técnica de Saúde e Educação, Angélica Assis (PSE).


   A palestra, somando-se os dois turnos, alcançou um total de 120 alunos, em sua maioria, alunos do 8º e 9º ano que puderem conhecer mais sobre sua própria sexualidade, além dos principais eixos temáticos alvos de maior curiosidade por parte dos alunos, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.


   A proposta da palestra nasceu da iniciativa da direção escolar, a partir da construção do Projeto Político Pedagógico, que nesse primeiro momento trabalha com as questões subjetivas da descoberta de si para o uso consciente da liberdade. Agradecemos aos parceiros envolvidos na atividade: Angélica Assis, Programa Saúde na Escola (PSE), Equipe de Saúde da Clínica da Família Emydio Cabral e a unidade Escolar pelo comprometimento e esmero pelo trabalho desenvolvido em suas dependências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário