A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de março de 2013

55 anos de dedicação ao ensino


Foi comemorado, no dia 27 de março, o 55º aniversário da Escola Municipal Cornélio Pena (BE Irajá), fundada em 1958. A escolha do nome da escola é uma homenagem ao romancista, pintor, desenhista e jornalista Cornélio Penna. O escritor foi uma das figuras mais emblemáticas da segunda fase do modernismo no Brasil, e é considerado o criador do realismo psicológico brasileiro. O escritor faleceu no dia 12 de fevereiro de 1958, às vésperas da fundação da escola municipal.


Direção, equipe docente e todos os 320 estudantes da unidade escolar participaram das comemorações. O dia começou com diversas homenagens à instituição, realizadas pela turma 1201, que declamou o poema “A escola que eu quero”. Já as turmas 1501 e 1502 cantaram a música de Vinicius de Moraes, “A casa”, em ritmo de funk.



Os alunos ensaiaram a música durante a atividade “Música na Escola”, da trilha educativa “De tudo ao meu amor serei atento...”. A trilha, elaborada pela gestora de projeto do BE, tem como temática o planejamento da escola em torno do centenário do “poetinha” (forma como Vinícius era conhecido). A trilha educativa integra também a temática “Amor”, um dos eixos constituintes do Projeto Pedagógico Anual (PPA) da escola, trabalhado neste bimestre.


O projeto Bairro Educador parabeniza a escola Municipal Cornélio Pena pelos seus 55 anos e todo o trabalho e dedicação ao ensino em prol da formação de cidadãos.


Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário