A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 16 de março de 2013

BE contribui na primeira reunião de responsáveis em Rio das Pedras


No sábado, dia 16 de março, ocorreu na Escola Municipal Rio Das Pedras, uma reunião entre a coordenação, responsáveis, estudantes, Bairro Educador Rio das Pedras e professores. A diretora Monica Saiago abriu a reunião falando sobre a importância da participação dos responsáveis no cotidiano escolar e da presença em reuniões. Em seguida, a diretora aproveitou o momento para apresentar a nova diretora adjunta da unidade escolar.


Raphael José, gestor de projeto do BE, falou sobre a importância da interação família-escola e apresentou a parceira do BE com Maria Amélia, que falou sobre preservação do meio ambiente e como os responsáveis podem contribuir para melhorar cada vez mais o espaço escolar.

A proposta de conservação do meio ambiente consiste em arrecadar óleo de cozinha e armazená-los em garrafas pet. O óleo é recolhido e devidamente reciclado pela parceira, evitando assim a poluição e contaminação da água, e em contrapartida, a escola recebe em material de limpeza o equivalente arrecadado em resíduo de óleo.   


Depois da reunião o grêmio estudantil apresentou para os responsáveis uma peça de teatro que abordou a importância da família para educação dos filhos e como podem contribuir para evitar problemas na escola como, por exemplo, o bullying.


A apresentação teatral contou com a participação do Bairro Educador na produção textual e nos ensaios da peça, mostrando o quanto os estudantes que participaram da formação de grêmio estão conseguindo entender como o papel desempenhado por eles dentro da escola pode fazer diferença.


Por Raphael José

Nenhum comentário:

Postar um comentário