A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 15 de março de 2013

Escola do Amanhã em tempo de animação


Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Raul Pederneiras, integrante do BE Cidade Alta, visitaram no dia 15 de março a exposição MOVIE-SE no tempo da animação, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Através da visita eles tiveram a oportunidade de ver como eram produzidos os filmes e desenhos animados, ao longo do século XX.



As educadoras do CCBB, Martha Paiva e Camila Luiza apresentaram para os estudantes o flip book (uma espécie de bloco com imagens em todas as folhas, que ao ser flexionado dá a impressão de que as figuras estão em movimento). Os estudantes criaram uma história usando uma caixa com papel vegetal e cordas de violão. Usando uma lanterna e alguns objetos, os alunos produziram um teatro de sombra. De acordo com a professora Madalena Frauches, a atividade foi bastante significativa para eles.“Vê-los produzindo fora da sala de aula foi incrível”, disse a professora.


Após a oficina, os estudantes visitaram a exposição Movie-se e elogiaram as instalações do Centro Cultural. Os professores deram uma aula de história, contada através das animações expostas.


O BE agradece ao CCBB, e em especial ao Programa Educativo que conduziram muito bem a visita dos alunos e professores ao espaço.

Por Paulo Renato Safadi




Nenhum comentário:

Postar um comentário