A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 20 de março de 2013

Estudantes entram no “mundo da imaginação” dos desenhos animados


Os estudantes da turma 1401 da Escola Municipal Adelmar Tavares, Bairro Educador Cavalcante, visitaram no dia 20 de março, a exposição “Movie-se: no tempo da animação”, sediada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A mostra conta a trajetória e evolução do desenho animado, desde os primeiros filmes com animações simples e com um maior tempo para ser construído até as animações mais modernas e feitas com auxílio de equipamentos de última geração.


Os estudantes ficaram admirados com a arquitetura e os serviços gratuitos oferecidos pelo CCBB. O estudante Jorge Lessa disse ter se sentido valorizado ao olhar todo aquele ambiente diferente do que estava acostumado.

Os estudantes também participaram de um laboratório, no qual cada grupo pôde explorar sua criatividade criando uma história e apresentando-a para os demais.

“Gostei muito deste laboratório porque pude aprender que um objeto pode ser transformado em qualquer outra coisa usando a criatividade”, disse o estudante Eduardo Borges ao avaliar a atividade da aula passeio.
O Bairro Educador agradece e parabeniza o CCBB, em especia Martha Paiva, que faz parte da equipe do setor educativo do museu, pela atenção e dedicação com os estudantes.

Por Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário