A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 23 de março de 2013

Projeto "Soletrando"


No dia 23 de março, os estudantes das turmas 1602 e 1603 da Escola Municipal Professor Augusto Paulino Filho, BE Lins, participaram do lançamento oficial do projeto “Soletrando” que acontecerá na unidade escolar. Os estudantes assistiram ao filme “Prova de fogo - uma lição para a vida”, que conta a história de uma menina de 11 anos de uma escola pública em Los Angeles que descobre um talento com as palavras. Nascida em uma família humilde, ela convive com os desafios de sua mãe para educá-la sozinha, já que o pai foi assinado.

Temas como racismo, desigualdade social, cidadania, escolarização e companheirismo foram apresentados no decorrer do filme, e além disso, foram abordados os dramas familiares que foram superados com a determinação e união da família.


O objetivo da atividade foi mostrar aos estudantes o que é o jogo “Soletrando”, e como trabalhar e superar os desafios que surgirão ao longo do campeonato, e principalmente que todos sairão vencedores com o conhecimento e experiência que irão adquirir no decorrer da atividade.

No final os alunos participaram de uma roda de conversa sobre o filme, onde puderam falar sobre suas impressões e conclusões. A atividade propiciou um maior interesse dos estudantes em participar do “Soletrando”. 

Esta atividade dialogou diretamente com a disciplina de português, pois os estudantes puderam ouvir e visualizar palavras e seus significados e classificações gramaticais. 



Por Luiza Faustino


Nenhum comentário:

Postar um comentário