A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de março de 2013

Alunas se aprofundam sobre as funções do grêmio estudantil


As estudantes do 9º ano da Escola Municipal Monte Castelo (BE Coelho Neto) participaram, no dia 26 de março, do primeiro encontro com a gestora de projeto do Bairro Educador, Cristina Santos, com o propósito de mobilizar os estudantes sobre o processo de formação do grêmio estudantil da unidade escolar.


A reunião contou com a participação das alunas Letícia Reis e Daiane Araujo da turma 1902. As estudantes puderam analisar o material que aborda o conceito do que é o grêmio estudantil, sua finalidade e estrutura de funcionamento, desenvolvido pela equipe do Bairro Educador para formação de grêmios no ensino fundamental. 

A partir da análise do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069) em seu artigo3º, foram discutidos com as alunas os direitos dos alunos dentro e fora do ambiente escolar, como também, foi ressaltada a importância e a necessidade de entender e exercer seus deveres. Além do bate-papo, as estudantes construíram um mural , onde expuseram todo o tema abordado na reunião, com o objetivo de divulgar tais informações para a comunidade escolar.



As alunas saíram com muitas ideias e assumiram o compromisso de sair de sala em sala fazendo a inscrição dos alunos interessados em participar do processo de formação, o que auxiliará os alunos a se conscientizarem sobre o papel do grêmio e os estimulará a concorrer ou votar quando for aberto o processo eleitoral de 2013.

Por Cristina Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário