A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 13 de março de 2013

Grupo de dança movimenta unidade escolar


A Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, BE Vila Kennedy, promoveu no dia 13 de março uma audição para formação de um grupo de dança da unidade escolar. O grupo de dança foi organizado de acordo com os interesses dos estudantes. A Diretora Mônica Borges percebeu a interação dos estudantes com o meio musical e aprovou a proposta do Bairro Educador. 


Os Estudantes se organizaram para uma prévia demonstração de dança. Foram selecionadas músicas para a atividade que envolva o ritmo de Street Dance. Os Estudantes por sua vez, dançaram no ritmo de envolvimento cultural, o Funk. O grupo de dança tem como maior objetivo aproveitar o que há em cada estudante e explorar novos conhecimentos. O Street Dance é um ritmo cultural que envolve todos os ritmos musicais. 


O segundo objetivo da oficina de Street Dance, é uma interação maior com a Escola Municipal Presidente Café filho. A unidade escolar situa-se do outro lado da Vila Kennedy, os estudantes da Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, não tem contato com os estudantes da Escola Municipal Presidente Café filho, que por sua vez, fazem parte do mesmo ciclo social com mesmos objetivos e conteúdos. 
 
Por Kariny Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário