A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Justiça em Ação no CIEP 301


O evento “Justiça em ação”, realizado no dia 07 de abril no CIEP Lindolpho Collor,  contou com a colaboração do Bairro Educador Rio das Pedras, que mobilizou as Escolas Municipais Rio das Pedras e Professora Marisa Vargas de Menezes e o CIEP Governador Roberto da Silveira Escola Municipal, além da comunidade junto dos responsáveis. Todas as unidades escolares trabalharam na divulgação do evento para atrair a comunidade.



“Justiça em Ação” teve como objetivo democratizar a justiça priorizando o atendimento às comunidades mais carentes, levando o Poder Judiciário ao cidadão, expandindo a prestação jurisdicional, orientando e educando a população sobre seus direitos, proporcionando assim, meios eficientes de garantí-los.


A comunidade participou em massa do evento, usufruindo de tudo que foi oferecido, onde puderam contar com a participação do Ministério Público e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro na realização de interdições, reconhecimentos de paternidade, retificação de registro de nascimento/casamento, divórcio, direito de vizinhança e do consumidor, guarda e/ou tutela provisória e conversão de união estável em casamento.


O DETRAN também auxiliou a comunidade na expedição de documentos e o Exército Nacional expediu certificados para o serviço militar. 

O evento proporcionou que o Bairro Educador estivesse nas escolas articulando a participação dos responsáveis e também a confiança estabelecida pela direção da escola para que os representantes do projeto pudessem interagir mais com a comunidade durante o evento.

Por Raphael José Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário