A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Debatendo e aprendendo sobre DST's



Foi realizada na Escola Municipal Pedro Aleixo, BE Cidade de Deus, no dia 08 de abril, uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis(DST) ministrada por estudantes do curso de enfermagem da UNISUAM - Universidade Augusto Motta.


Algumas doenças como: sífilis, clamídia, HPV, AIDS e outras, foram destaques do debate. A princípio os estudantes ficaram assustados com algumas imagens que mostravam as doenças em estágios mais avançados, mas após as explicações dos palestrantes, compreenderam a importância de desenvolver um comportamento sexual consciente, devidamente orientado e seguro.

Ao final da palestra, os universitários realizaram dinâmicas para reforçar a necessidade da utilização do preservativo como forma mais eficaz de evitar doenças. Cartilhas com orientações e formas de contágio foram distribuídas junto a brindes sorteados.


O Bairro Educador da Cidade de Deus agradece a professora Fernanda Bernardo e aos estudantes de enfermagem da UNISUAM pela parceria que vem desde 2012 auxiliando nas demandas das escolas com responsabilidade.
 Por André Feital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário