A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 8 de abril de 2013

PROJETO ‘BULLYNG NÃO!’

Foi realizado no dia 05 de abril de 2013, na Escola Municipal Mário Fernandes Pinheiro, Roda de Conversa sobre o tema ‘Bullying’, com o objetivo de proporcionar melhor relacionamento dos alunos do 9º ano com os demais alunos da unidade escolar.



A atividade foi o fechamento de um conjunto de ações que aconteceram ao longo do mês de março com esse grupo de alunos e contou com a participação de Vânia Izzo, coordenadora do projeto 123 Alô, desenvolvido pelo Instituto NOOS.

Vania utilizou uma cartilha que contava com uma foto novela e trazia diversas situações do universo adolescente, como namoro e o próprio bulling.

No decorrer do projeto ‘Bullyng Não!’ também contamos com a exibição de vídeo onde alguns alunos se identificaram situações que acorrem no dia-a-dia escolar, como agressão verbal, por exemplo. Tais situações foram discutidas em debate realizado logo após a apresentação.



Trabalhar somente com esse grupo foi uma estratégia da direção que, contando com o apoio do Bairro Educador, objetivou que estes, além de se sensibilizarem e melhorassem seus comportamentos quanto ao assunto tratado, também fossem multiplicadores das informações adquiridas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário