A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma "Espada" para Proteger o Meio Ambiente

Baseado na crônica de Luís Fernando Veríssimo "A espada". Junior é um pequeno porco que tem uma missão que lhe foi dado há três mil anos. Na data do seu aniversário de sete anos, a sagrada espada trovão foi-lhe entregue e agora precisa convencer os pais de que precisa cumprir a missão de salvar o mundo da injustiça.
O curta metragem apresentado, tem seus personagens todos construídos com materiais recicláveis, que enfatizou que a reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente  em que os alunos do 5º ano perceberam que   através dos  papelões , caixas de embalagens de produtos, papel de presente, folhas de caderno, entre outros, podemos aprender técnicas para reutiliza-los para construir objetos  uteis e até mesmo engraçados conforme na apresentação do curta metragem.

Após assistirem o curta metragem os alunos do 5º ano, da E.M. Joana Angélica, foram levados a construir vários objetos lúdicos com materiais recicláveis impulsionados pelos lindos porquinhos construídos com caixas, papelões etc... , e que tomaram vida através da reciclagem. A oficina foi conduzida pela Danielle Ribeiro da Comunicação d o Bairro Educador.

A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas. Não podemos esquecer também, que a reciclagem de papel gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de papel.

Os alunos desta turma já contribuem para a preservação do meio ambiente, os mesmos cuidam da Horta Angélica diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário