A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O mundo do trabalho na Escola Municipal Tatiana Chagas Memória

No dia 14/09, o Bairro Educador Guaratiba deu início a Trilha educativa chamada O MUNDO DO TRABALHO. Para inaugurar esta Trilha Educativa, contamos com a participação de André Vidal, um voluntário que trabalho no Senai. A trilha tem como objetivo incentivar e estimular os alunos do 9 º ano a pensarem e decidirem suas vidas profissionais.


André Vidal conversou com os alunos e expôs o que é o mercado de trabalho, a necessidade de uma maior profissionalização por parte dos alunos e como se portar neste mundo. E principalmente, quais são as oportunidades, os interesses e o perfil dos trabalhadores que as indústrias da localidade desejam. Alguns alunos ficaram interessados em conhecer melhor o que foi dito na palestra e foram convidados a participarem da “Terça sem dúvida” (um projeto do SENAI) para poderem compreender melhor e se aprofundarem sobre o tema.


A trilha ainda conta com a aplicação do Programa da Junior Achievement, chamado “O vantagens de permanecer na escola”, que visa mostrar para os alunos a importância dos estudos para o mercado de trabalho. Além disso, ainda serão ministradas palestras com diferentes profissionais escolhidos pelos alunos para contarem sobre a profissão e suas experiências.

Por Nathalia Lemos, Gestora de Projeto do Bairro Educador Guaratiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário