A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bairro Educador Cidade de Deus leva Educação Ambiental para as crianças a adolescentes por meio da empresa Grande Rio Ambiental

Na reunião de responsáveis de 06 de Agosto a representante da Empresa Grande Rio Ambiental, a Sra. Maria Amélia apresentou para os mesmos a proposta da empresa de coletar garrafas PET com óleo de cozinha usado trocando por itens de limpeza como detergente, sabão, etc. A escola ficará responsável em receber e fazer a entrega do material, paralelo a isso as crianças passariam por oficinas orientando sobre o que esse óleo usado jogado na pia pode fazer com nosso Meio Ambiente.


Então, os alunos do CIEP Luiz Carlos Prestes receberam orientações da Maria Amélia, como por exemplo: cuidados com a água, cuidados com o lixo, rios, além de indicações de reciclagem do óleo. No mesmo dia essas oficinas foram oferecidas para os alunos da E.M. Pedro Aleixo, onde foram contemplados alguns do turno da manhã e tarde.  



Na ocasião, participaram das palestras as novas gestoras de projetos: Fabiana (Madureira), Giselle Guimarães (Rio das Pedras), Natália Bordão (Vargem Pequena), juntamente com Francisca Assis (Cidade de Deus) a fim de conhecerem o que esse parceiro pode levar para as escolas dos futuros Bairros Educadores.      



As duas escolas serão pontos de coleta de óleo usado que será retirado pela equipe da Grande Rio Ambiental e trocado por produtos de limpeza. Essa é uma maneira de contribuir mais ainda com nosso Meio Ambiente, pois as pessoas não sabem quais danos  os seus atos podem acarretar.   

 Por Francisca Assis, Gestora de Projeto do Bairro Educador Cidade de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário