A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Escola Municipal São Sebastião leva alunos para a 15ª Bienal

A Escola São Sebastião, situada em Vargem Pequena, representada por uma turma, teve um dia de aula atípico, na quinta-feira de Oito de setembro de 2011, visitaram a 15ª Bienal do livro no Centro de convenções do Rio Centro. 


A turma de Aceleração da Escola recebeu o convite da Secretaria Municipal de Educação. Foram contempladas com o convite um total de trinta e dois alunos e este foram acompanhados de sua professora de Educação Física, sua Coordenadora Pedagógica e da Gestora de Projetos do Bairro Educador de Vargem Pequena.


Os alunos estavam muito apreensivos para a chegada a Feira. Eles teriam a oportunidade de visitar os stands distribuídos em diversas editoras que inclusive ofereciam oficinas para os jovens estudantes, as diversas atrações culturais que o evento oferecia, e poderiam também ser compradores, pois receberam da Secretaria Municipal de Educação um vale livro no valor de R$ 5,00.


A ida para um evento desta magnitude que tem como objetivo principal cativar leitores, despertar a leitura, desenvolver a cultura dos cidadãos certamente contribuirá positivamente na vida destes pequenos no sentido de perceberem a importância de ler, criar, imaginar e produzir textos.


O stand da editora FTD trabalhou este ano com o tema: Brasil de muitos sons, muitos sabores, muitas raças, neste contexto realizou varias oficinas e uma delas que a nossa “turminha” pode participar foi a oficina de memórias, estimulando o aprendizado das misturas de raças: branco com negro; negro com índio; e branco com índio; eles deveriam casar as “possíveis” misturas ali apresentadas. Eles adoraram e ao final todos ganharam um lindo brinde. Alguns alunos ali mesmo trocaram seus vales.


Nossa visita continuou passando por outros locais, foi uma festa quando entraram no stand da “Marvel” e reconheceram muitas obras escritas sobre seus desenhos animados preferidos, ali a maioria trocou seus vales. Outro momento bacana foi quando passamos pela “Melhoramentos” e os alunos puderam conhecer outras obras de alguns autores infantis “famosos”.


Foi muito gratificante acompanhar a Escola com a turma, perceber toda sede de conhecimentos que os alunos apresentaram ao caminhar pelo evento, ao visitar cada stand, ao acompanhar as oficinas. Esperamos poder contribuir mais com a Escola no desenvolvimento desses pequenos cidadãos em futuras ações.


Por Natália Bordão, Gestora de Projeto do Bairro Educador Vargem Pequena

Nenhum comentário:

Postar um comentário