A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Saúde Carioca na Escola Municipal Fernando Rodrigues da Silveira

Aconteceu no dia 20 de Setembro, uma atividade educativa que deu o que falar entre os alunos da E.M. Fernando da Silveira! A atividade realizada foi um esquete produzido pelo grupo Saúde Carioca e que teve como tema DST – Sífilis. A plateia era formada por três turmas de Acelera (“Aceleração”) que contam com adolescentes de 15 a 17 anos.


O tema foi escolhido a partir das dúvidas dos adolescentes que buscavam respostas com a técnica de enfermagem Juslei Bruna, que atua no Núcleo de Saúde da Escola (NSE). Através da articulação do Bairro Educador, a apresentação da peça foi uma forma envolvente de trabalhar o tema de interesse dos alunos. E a resposta veio rapidamente, com o aumento da participação dos alunos no NSE, segundo a técnica Bruna – importante parceira nas ações educativas na E.M. Fernando da Silveira.


Uma das prioridades no BE de Costa Barros é promover que ações educativas sejam realizadas em conjunto por todos os integrantes da Escola. A busca da integração entre as escolas é outro objetivo, pois através do diálogo entre as escolas, é possível contribuir com a circulação dos alunos no bairro e na cidade.
A E.M. Fernando Rodrigues, o Núcleo de Saúde na Escola e o Bairro Educador parabenizam os alunos pela participação na atividade e agradecem ao grupo Saúde Carioca pela atividade que envolveu a todos que assistiram ao esquete.

Por Amarildo Silva Gestor de Projeto do Bairro Educador Costa Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário