A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Formação do Núcleo de Comunicação no CIEP Olof Palme

Texto e Fotos: Leonardo Antunes

Através do desenvolvimento da trilha educativa “O meu pé de laranja lima”,  as equipes dos Bairros Educadores Bangu e Jabour, se reuniram com o núcleo de comunicação formado pelo grêmio, que será responsável pela construção de um Zine sobre a Trilha Educativa, além de auxiliar no contato com os parceiros envolvidos no desenvolvimento da trilha.
O Núcleo irá sensibilizar os alunos para a produção de material que comunicará as atividades da Trilha Educativa. Os mesmos serão capacitados para preparar o Zine do CIEP e o Blog. O Jornal Mural será um ponto de exposição das notícias para alunos, funcionários e responsáveis como forma de repassar a produção dos alunos. O núcleo conta com o apoio do técnico em saúde nas escolas como responsável e mentor Rodrigo Costa.


Eles terão a possibilidade de conhecer junto com todo o CIEP, a história de Bangu, passando por pontos históricos fotografando, filmando e entrevistando moradores com o papel importante na construção deste lindo bairro. O grupo será formado por dois fotógrafos, um câmera e dois jornalistas.

No primeiro dia de encontro os alunos Luiz Claudio e Ana Paula da turma 1402, apresentam grande senso de democracia, informando que só poderão tomar qualquer decisão com a presença e voto dos demais participantes.

No final da reunião os mesmos se mostram muito envolvidos com todo o tipo de atividade que envolva o crescimento dos alunos e da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário