A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Palestra Sobre Bullying chega ao Engenheiro Wagner Gaspar Emery

No dia 30 de Agosto, o CIEP Engenheiro Wagner Gaspar Emery recebeu mais uma ação do Projeto Bairro Educador, que desta vez convidou o Instituto NOOS – Projeto 123 Alô – representado pela Psicóloga, Cristina, e a Assistente Social, Rachel. A atividade promovida foi uma roda de conversa com alunos dos 4º e 5º anos, além de uma turma de projeto indicada pela direção da Escola.


A ação foi realizada em 5 turmas diferentes. Pela relevância e identificação com tema, tivemos uma grande participação das crianças e também das professoras.


Este foi um espaço de apresentação de novas informações sobre o Bullying, instante onde os alunos puderam questionar o significado da expressão, o que se deve fazer frente a um caso de Bullying, o que se deve evitar, e a quem se deve procurar. Este foi um espaço também de reflexão sobre o tema, onde os alunos puderam relatar o que acontece na Escola. Neste momento muitos casos vieram a tona, inclusive no momento da atividade.


A atividade teve grande aceitação e participação de alunos e professoras, demonstrando que a escolha das turmas que foram escolhidas, foi correta. Esperamos promover sempre atividades deste porte e importância. A equipe do Bairro Educador agradece à Equipe Pedagógica do CIEP, às Professoras, à Equipe do Instituto NOOS e, logicamente, aos alunos participantes da atividade.
Texto e Fotos: Herbert Borges - Gestor de Projetos do Bairro Educador Inhoaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário