A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Higiene Bucal é assunto de família no BE Campo Grande

Após uma articulação entre o Projeto Bairro Educador e o Posto de Saúde Pedro Nava, a Creche Municipal Sonho Feliz, (integrante do BE Campo Grande) recebeu a visita do dentista André, que ministrou uma palestra sobre higiene bucal para os responsáveis. Compareceram na atividade cerca de quarenta pais/mães, que tinham por intuito tirar dúvidas sobre o tema.


André orientou os responsáveis sobre a importância da escovação diária, fazendo uma abordagem sobre o tema de forma bastante didática. Aproveitando o espaço foi falado sobre a importância do aleitamento materno como fundamental fonte de alimento para o crescimento saudável da criança. Ainda foi falado sobre a importância do o responsável é para a criança, que copia suas práticas como forma de aprendizagem.


Após a atividade o Dentista ficou curioso em conhecer o espaço da Creche. Impressionado com o cuidado dos funcionários e estrutura parabenizou a direção por sua administração. Entusiasmado pelo trabalho do Bairro Educador, o mesmo se colocou a disposição para outras atividades no Bairro, entendendo que a relação entre doutor e paciente não se limita ao espaço do consultório.

No final foram distribuídos kits de higiene bucal para os responsáveis, como forma de dar continuidade prática  aos assuntos abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário