A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Direção, alunos, projetos e parceiros da Escola do Amanhã CIEP João Goulart se reúnem para pensint

No dia 16 de setembro de 2011, foi realizada a reunião de planejamento da Gincana “Caminhos do Amanhã”, que será realizada no CIEP Presidente João Goulart. Estiveram presentes representantes da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, diretores, professores, coordenadora pedagógica e alunos da escola, junto a representantes do Projeto Bairro Educador, do Projeto Cientistas do Amanhã, Projeto Paz Justiça Restaurativa – CECIP, da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura), representantes do Programa de Saúde da Escola, Ensina! e Mais Educação.

A gincana será uma atividade de integração entre alunos, professores, projetos, responsáveis e comunidade, cujo principal objetivo é potencializar as ações do Programa Escolas do Amanhã a partir da interseccionalidade com foco prioritário para:

1) ampliar os níveis de aprendizagem dos alunos;
2) Diminuir a evasão escolar e aumentar a frequência;
3) Melhorar as condições de transição dos alunos para próximas etapas de vida;
4) Fortalecer as relações dentro da escola e para além dela: escola, comunidade e família.

Como desdobramento, no dia 21 de setembro a Gincana foi discutida com os professores durante o Centro de Estudos onde professores simularam e vivenciaram atividades da Gincana.

A atividade está prevista para o dia 21 de outubro, os grupos da Gincana serão compostos por sete alunos (anos mistos do 1º ao 9º ano).  Cada grupo vai percorrer 1 caminho e no momento da Gincana 5 grupos percorrerão 5 Caminhos simultâneos, totalizando 175 alunos. Dia 07 de outubro as 9 h serão sorteadas as equipes que participarão da Gincana (pela lista de chamada).

No dia da Gincana ocorrerão simultaneamente oficinas realizadas pelos projetos, professores e possíveis responsáveis dos alunos. Uma das oficinas prevista é a de Jornalismo que tem como objetivo registrar a Gincana por meio de entrevistas, fotos e mural.

Por Renata Bhering – Gestora de Projetos do Bairro Educador  Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário